Pular para o conteúdo principal

Design Responsivo - Apresentação

Hoje darei início a uma sequência de posts sobre Design Responsivo.

Estes posts têm como objetivo ensinar este conceito para os que ainda não conhecem e aprimorar o trabalho daqueles que já estão atuando como designer.

Vou utilizar como base meus conhecimentos obtidos em mais de 18 anos trabalhando com Web, alguns anos como Professor na área e alguns vários livros e autores que mudaram minha forma de ver este mundo do Design.

Tenho muitas pessoas a agradecer pelo que tenho e sou hoje, familiares, amigos, colegas de trabalho, mas vou ressaltar duas pessoas que me motivaram a estudar e trabalhar com Desenvolvimento e Design para Web, isso lá atrás em 95 e 2002:

Paulinho , que me deu este apelido de Webdre, e quando eu era criança, sempre achava incrível tudo o que eu fazia e me propunha novos desafios.

Davi Fontebasso Marques de Almeida, meu professor, amigo e atualmente colega de trabalho, mediamos juntos no SENAC São Paulo e aprendi muito com ele quando ele foi meu professor e hoje aprendo muito com ele como parceiros de trabalho.




Índice:



Segue abaixo algumas bibliografias e autores que vão nortear boa parte de minhas postagens:


Toda semana um novo post, em breve, post: Tags HTML5

Repositório no GitHub - > https://goo.gl/G43jH1
Canal no Youtube - > https://goo.gl/QV2Msh

Para os curiosos querendo um pouco mais, deem uma lida nos links e livros acima, garanto que será um aprendizado grande
OBS: Este post será atualizado no decorrer das publicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.
Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".
Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.
Aberto 24h. Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.
Credibilidade. É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom…