Seja Bem Vindo, Android O


Android O é a nova versão do sistema da Google, apelidado de O a versão 8.0 tem seu foco na otimização de bateria. sua interface permanece igual até o momento, uma de suas principais novidades é a possibilidade de limitar o que um aplicativo pode fazer em segundo plano, outra grande novidade é poder agrupar notificações por temas específicos. De acordo com a gerente de projetos, a inicialização do próximo sistema será duas vezes mais rápida do que sua antecessora.

O sistema trará um novo modo Picture In Picture (PiP), que já fazia parte do Android TV e de dispositivos com as modificações da Samsung. O recurso inaugura a capacidade de executar aplicativos e vídeos numa miniatura flutuante na tela, permitindo que o usuário veja um conteúdo do YouTube enquanto conversa pelo Messenger, por exemplo.

O evento de lançamento será as 15h40 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo Google, diretamente de Nova York.

A chegada do novo Android irá coincidir com o primeiro eclipse a cobrir todo o território dos Estados Unidos desde 1918, razão pela qual a página da empresa traz informações sobre o fenômeno.

Confira mais em android.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído