Alerta de Spam no Twitter e Facebook

Nessa quarta-feira (25), o Twitter alertou os usuários sobre um “vírus” que está rolando no site do microblog. De acordo com eles, trata-se de um spam que é enviado por meio de DirectMessages para os usuários, oferecendo um iPad, da Apple, de forma gratuita.



Para supostamente ganhar o produto, as pessoas devem clicar no link enviado pela DM que direciona ao site bettergifts.net. O site pede informações pessoais e logo direciona novamente a pessoa para campanhas verdadeiras, como as da Netfilx, a Doubleday Book Club, e Columbia House DVD.



Porém, o que ocorre de fato é que suas contas são invadidas com essa ação. Além disso, elas são usadas para espalhar ainda mais o spam em questão. O caso também foi relatado entre integrantes do Facebook, de acordo com o porta-voz da companhia Simon Axten.



“No momento, essa ameaça afeta apenas uma porcentagem extremamente pequena de participantes, mas levamos a sério tudo que pode comprometer a segurança dos usuários”, disse Axten.


Como as mensagens parecem vir de uma fonte confiável (Twitter ou Facebook), esse tipo de spam é bem perigoso e pode pegar muita gente. Não custa um cuidado a mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído