Pular para o conteúdo principal

Google lança seu serviço de música digital

Por enquanto, portal só está disponível na China; previsão é que até o fim do ano chegue a outros países.


Mesmo que a Apple continue a desenvolver o iTunes de modo a controlar todo o mercado online de música – uma versão em streaming está a caminho – a Google não se deixa desanimar. E uma prévia de sua incursão nessa área já está no ar: o Google Music chinês.



A estreia do site ocorre em um momento controverso. Afinal, nas últimas semanas, a empresa tem tentado convencer as autoridades chinesas a renovar sua licença de operação no país. Ora, quem diria que a única versão do serviço estaria hospedada justamente em um espaço onde não se sabe se o Google poderá manter suas atividades? Quer dizer, nós, pelo menos, não sabemos.


Quanto ao site, observa-se que há tanto a opção de ouvir a música quanto de baixá-la. Existe um ranking com as canções e CDs mais vendidos (Michael Jackson e Lady Gaga se destacam) e um catálogo com todos os artistas disponíveis divididos por regiões (China, Estados Unidos e Europa, Coreia do Sul e Outros). Interessante é que cantores brasileiros como Caetano Veloso, Rita Lee e Bebel Gilberto foram inscritos na categoria “Estados Unidos e Europa”. Os Beatles, tal qual no iTunes, não têm seus principais álbuns acessíveis em formato digital.



Aparentemente, é só o começo. De acordo com uma entrevista do gerente de produtos para Android, Gaurav Jain, concedida a um jornal israelense, o Google Music será lançado junto com a terceira versão do sistema operacional ao final deste ano. A coincidência de datas não é à toa: o que for comprado no serviço de música da Google poderá ser sincronizado com esse novo Android, chamado de Gingerbread.



A Apple também não está parada. Especula-se que músicas em streaming estarão disponíveis no iTunes já em setembro próximo, mesmo porque a empresa comprou em dezembro de 2009 o site Lala, especializado nessa tecnologia. Por outro lado, a Google adquiriu este ano a Simplify Media, empresa do mesmo ramo. Ou seja, a batalha entre as gigantes no mercado de dispositivo móveis deverá crescer, estendendo-se à área de música digital.


Computerworld/US | Reportagem de Ricardo Zeef Berezin 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Instagram Business

Com tantas empresas usando o Instagram e tantas pessoas na plataforma interagindo com elas, nossa comunidade comercial quis fazer mais. Assim, paramos para escutar. E, depois de centenas de entrevistas com empresas, três necessidades básicas vieram à tona: destaque, obter informações e encontrar novos clientes.


"O Instagram foi crucial para a exposição da marca, o diálogo com antigos e novos clientes e a descoberta por parceiros e lojas." Genevieve Monroe, Presidente e cofundadora da JACKSON AND HYDE

O que uma conta comercial tem que pode ajudar minha empresa?

Perfis comerciais
Os perfis comerciais são um recurso gratuito para contas que querem ser reconhecidas como negócios no Instagram. Com um perfil comercial, as empresas podem escolher como desejam que os clientes entre em contato: chamada, mensagem de texto ou email com um toque no botão de contato, além da localização. Os perfis comerciais também dão acesso às informações e à capacidade de promover.

Informações
As informaçõe…