Pular para o conteúdo principal

Como aumentar os lucros com o Google Adsense

Uma questão recorrente entre os editores de sites e blogs que estão implantando o Google Adsense é a perspectiva de lucros.

Ocorre que nos negócios on-line existe uma relação direta entre o volume de trabalho envolvido e o retorno esperado e o AdSense demanda um esforço muito pequeno do editor que já tem um bom conteúdo, basta implantar o código na página e monitorar os resultados. Considerando isso, seria muito otimismo achar que alguém pode ficar rico somente com a receita dos anúncios. Por outro lado, o tipo de receita oferecida pelo AdSense configura-se como uma “Renda Passiva”, ou seja, desde que existam visitantes haverá uma entrada de caixa regular e constante sem nenhum esforço adicional. Em condições normais a receita decorrente do AdSense poderá representar algumas centenas de dólares e ser um bom complemento de renda para o editor. A seguir, quatro fatores determinantes da receita de um site ou blog.

Tráfego: Mais visitantes > mais cliques > mais $
Para cada site existe uma relação natural entre a quantidade de pessoas expostas aos anúncios e o número de cliques realizados. Essa relação, mantidas as mesmas variáveis, tende a permanecer constante. Ou seja, se uma determinada página recebe 10 mil visitas mês e isso resulta em 100 cliques temos uma taxa de cliques (CTR) de 1%; se o número de visitas dobrar para 20 mil é de se esperar a manutenção da taxa em 1% e a duplicação dos cliques para 200. Portanto, a principal ação do editor para aumentar a receita do AdSense é aumentar a visitação.

Quantidade de anúncios: Mais anúncios > mais cliques > mais $
Visando manter a qualidade editorial das páginas, o Google Adsense estabelece um limite de somente três blocos de anúncios por página. Dessa forma, a quantidade de anúncios só pode ser aumentada através do aumento do número de páginas. Observe, no entanto, que não basta criar páginas e mais páginas de conteúdo irrelevante. É preciso publicar um conteúdo de qualidade de forma a atrair e manter os visitantes no site.

Foco: Site mais focado > público mais homogêneo > anúncios direcionados > maior taxa de cliques > mais $.
Quanto mais focado for o site em determinado assunto, maior a homogeneidade do público, o que facilita ao sistema Adsense encontrar produtos com maior potencial de receptividade e, consequentemente, gerar um maior retorno em decorrência da maior quantidade de cliques.

Concorrência de anunciantes: Mais anunciantes > maior o preço por clique > maior o retorno do editor Uma pesquisa no Adwords indica que o custo por clique pode variar de 0,05 R$ a 20 R$, ou mais. Naturalmente, um site com um público direcionado para produtos cujo CPC (Custo Por Clique) seja mais alto gerará um maior valor por clique e uma maior receita. Infelizmente, na maioria das vezes, não é possível escolher o tema do site baseado nesse critério. Porém, quando isso ocorrer a escolha ideal será o setor com maior oferta de anunciantes .

Mais dicas e informações sobre o Adsense em: Google adsense | e-commerce.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Downloads no iTunes U chegam a 300 milhões

A Apple anunciou nessa terça que nada menos que 300 milhões de downloads de conteúdos educacionais foram feitos por meio do ITunes. A iniciativa permite que estudantes do mundo inteiro baixem programas de áudio e de vídeo produzidos por mais de 800 universidades, entre elas Harvard , Cambridge , Oxford e o MIT .
PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem