
De acordo com a fabricante, o lançamento traz uma série de upgrades para programas como Illustrator, Dreamweaver, InDesign e o trunfo Photoshop, mas sem chocar os usuários de CS4, o que justifica uma certa similaridade visual entre as duas versões.
Uma das grandes expectativas do pacote é a vinda de Flash Player 10.1 e Adobe AIR 2, que, em meio à concorrência do HTML5 do recém-chegado iPad (tablet da Apple que não traz suporte a Flash), prometem a criação de novos conteúdos e aplicativos gráficos para web.
Pelas palavras da companhia, ambos os recursos “são otimizados para alta performance em telas móveis” e “concebidos para tirar vantagem das capacidades nativas para uma experiência de usuário mais rica e mais profunda”.
Já entre as inovações mais chamativas, o CS5 agora acompanha uma opção de medição de dados integrada ao Omniture, uma solução de marketing online e um suporte nativo a 64 bits no Photoshop, Adobe Premiere Pro e After Effects, permitindo um trabalho com maior fluidez em projetos de alta resolução.
Outra novidade é a presença do Adobe Flash Catalyst que possibilita o desenvolvimento de conteúdos interativos sem escrever o código – fato que, de acordo com a Adobe, deve melhorar a relação entre designer e desenvolvedor.
Ao todo, são cinco pacotes disponíveis para compra: Master Collection, Design Premium, Design Standard, Web Premium e Production Premium. Todas já estão disponíveis para aquisição.
Comentários
Postar um comentário