Adobe anuncia CS5 com mais de 250 novidades

SÃO PAULO – Para a satisfação de designers, artistas e fotógrafos, a Adobe anunciou, hoje, a chegada da versão beta do software Creative Suíte (CS) 5 com mais de 250 novos recursos de edição.

De acordo com a fabricante, o lançamento traz uma série de upgrades para programas como Illustrator, Dreamweaver, InDesign e o trunfo Photoshop, mas sem chocar os usuários de CS4, o que justifica uma certa similaridade visual entre as duas versões.

Uma das grandes expectativas do pacote é a vinda de Flash Player 10.1 e Adobe AIR 2, que, em meio à concorrência do HTML5 do recém-chegado iPad (tablet da Apple que não traz suporte a Flash), prometem a criação de novos conteúdos e aplicativos gráficos para web.

Pelas palavras da companhia, ambos os recursos “são otimizados para alta performance em telas móveis” e “concebidos para tirar vantagem das capacidades nativas para uma experiência de usuário mais rica e mais profunda”.

Já entre as inovações mais chamativas, o CS5 agora acompanha uma opção de medição de dados integrada ao Omniture, uma solução de marketing online e um suporte nativo a 64 bits no Photoshop, Adobe Premiere Pro e After Effects, permitindo um trabalho com maior fluidez em projetos de alta resolução.

Outra novidade é a presença do Adobe Flash Catalyst que possibilita o desenvolvimento de conteúdos interativos sem escrever o código – fato que, de acordo com a Adobe, deve melhorar a relação entre designer e desenvolvedor.

Ao todo, são cinco pacotes disponíveis para compra: Master Collection, Design Premium, Design Standard, Web Premium e Production Premium. Todas já estão disponíveis para aquisição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído