Gmail ganha novos recursos

Seis aplicações que anteriormente faziam parte do Labs, lista de recursos experimentais que o Google lançou para o Gmail a cerca de um ano e meio, foram promovidos pelo gigante da web para “itens de série” em seu popular serviço de e-mail.

Agora as ferramentas de autocompletar pesquisas, ir para etiqueta, verificador de anexos, etiquetas personalizáveis, pré-visualização de vídeos do Youtube e respostas automáticas de férias foram promovidas para seu “pacote básico”, disponível a todos seus usuários. Já outros recursos menos populares do Labs, como assinaturas aleatórias ou com geolocalização, foram removidos.

O Google afirma que a decisão de promover e de excluir apps foi tomada graças à popularidade que elas alcançaram e ao feedback dos usuários. “Excluir funcionalidades é sempre uma decisão difícil”, escreveu o engenheiro de software Mark Knichel em um post no blog do Gmail. “Mas o Labs é um espaço para experimentação de recursos. Ou eles são oficializados ou simplesmente tendem a desaparecer”, lembra.

Atualmente o Labs conta com cerca de 60 novo recursos para o Gmail, contra apenas 13 na época de seu lançamento.

tecnoblog.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído