Pular para o conteúdo principal

Twitter pode abrir capital, mas não há intenção de venda

O Twitter, rede social online que segue tendências do momento através de mensagens publicadas na internet por usuários sobre eventos que presenciam, pode buscar financiamento no mercado de ações, caso seja necessário, disse seu co-fundador Biz Stone.A jovem empresa, de apenas três anos, já está gerando receita e deve focar nisso para o ano que vem. "O ano de 2010 realmente será o ano da receita. Eu não sei se seremos lucrativos, mas temos muito tempo", disse Stone nesta segunda-feira. Em setembro, o Twitter recebeu uma nova rodada de recursos de investidores, o que analistas afirmam ter aberto as portas para uma eventual oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ou venda da empresa.
Segundo fonte com conhecimento do caso, o novo financiamento chegou a um total de US$ 100 milhões, o que teoricamente dá um valor de mercado à companhia de US$ 1 bilhão. Stone afirmou a jornalistas que não quer vender a empresa, e que exploraria alternativas a uma oferta pública inicial.

"O fato é que queremos construir nossa própria empresa, uma que irá durar por um longo tempo. Se um IPO for a forma de fazer isso, então faremos", disse ele nos bastidores de um seminário sobre empreendedorismo. "Definitivamente não estamos interessados em vender a empresa", disse. "Se um IPO for o único jeito, aí é claro. Mas se houver outro jeito, isso também seria ótimo. Talvez um outro jeito novo apareça", acrescentou durante o evento na Universidade de Oxford.

Stone não quis dar detalhes sobre como o Twitter irá apresentar aos seus usuários os anúncios no site a partir do ano que vem, mas deu uma dica de que será diferente das formas tradicionais de publicidade na Internet, que incluem anúncios nas páginas e buscas patrocinadas. "Todo mundo vai adorar. Será incrível", disse ao ser perguntado sobre o perigo de seus milhões de usuários não gostarem da novidade.

O Twitter, serviço para enviar mensagens de texto de até 140 caracteres para grupos de "seguidores" na Web, é uma das redes sociais que mais cresce na Internet. O site recebeu 44,5 milhões de visitas em todo o mundo em junho, 15 vezes o número do mesmo mês do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa comScore.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem