Android virá para o Brasil em breve, afirma Hohagen

O presidente do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, afirmou que o Google Brasil está em negociação com fabricantes de celulares para o lançamento de celulares equipados com Android, o sistema operacional da empresa para smartphones.

egundo o executivo, que falou à imprensa em evento no escritório da empresa em São Paulo, “podemos esperar surpresas ainda este ano”. Hohagen ainda deixou claro que um celular com Android pode, de fato, ser lançado ainda em 2009.

O G1 - o celular com Android - já fez parcerias com operadoras brasileiras para trazer o SO ao Brasil. A TIM e a Huawei já anunciaram que irão lançar um aparelho até o final do ano por aqui.

Agora, o foco é fazer parcerias com os fabricantes. Ainda não se sabe exatamente como esse acordo está sendo tratado, mas o Brasil parece ser o país da América Latina mais avançado nas negociações.

É bom lembrar que Motorola, HTC e Samsung já anunciaram celulares com Android no exterior. Resta saber se as parcerias fechadas nos EUA e na Europa serão mantidas no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído