Pular para o conteúdo principal

Minha Empresa nas Redes Sociais

São tantas as redes sociais que ficamos perdidos no momento de saber em qual devo ter minha empresa, o que fazer neste momento de decisão? Colocar em todas? Mas a cada dia esta surgindo uma rede nova, ai fica complicado

Vamos pensar em algumas coisas aqui para tentar nortear nossas escolhas, vale apena ler o conteúdo a seguir...




Você tem conteúdo para publicar?

Sim, Não, Talvez... Responda essa pergunta mas com seriedade, se sua resposta é sim, quanto conteúdo tem? seu conteúdo é texto, foto ou vídeo? Você vai postar seu conteúdo acada quantos dias?

Vamos para a próxima pergunta.

Porque quero ter minha empresa em uma rede social?
Todo mundo esta, é por isso que quero estar lá. Se esta é a sua resposta então vamos repensar, o foco principal é a minha próxima questão.

Seu cliente esta nas redes sociais, em qual?
Seu cliente está na rede social que você planeja se focar? Agora veja se seu produto se encaixa neste perfil de público, se será um bom negócio ter a sua marca por lá.


Como você vai alcançar seu público?
Conteúdo relevante(Pergunta 1). Utilize também hashtags para divulgar sua marca e agrupar conteúdos semelhantes. Seu público é jovem? Que tal apostar naquelas montagens divertidas? Tudo depende do perfil de quem você quer atingir.

Após todas estas perguntas... Vale apenas entrar nesta?
Faça uma métrica dos resultados com o passar do tempo. Não se engane al ter milhares de fãs no Facebook, eles converteram em algo? Eles se tornam clientes? Mais importante do que os números em redes sociais são os dígitos do seu faturamento. Afinal, todo esse esforço uma hora precisa virar recompensa para o seu negócio, não é mesmo?

Espero que tenham gostado e que esta postagem te ajude a nortear sua empresa no mundo digital, comentem, compartilhem, se precisar de um suporte nas mídias sociais a Webdre Design está a sua disposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.
Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".
Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.
Aberto 24h. Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.
Credibilidade. É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom…