Pular para o conteúdo principal

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.

Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".

Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.

Aberto 24h.
Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.

Credibilidade.
É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom site passa a imagem de uma empresa bem posicionada no mercado, com profissionalismo e organização.

Marketing.
O site de sua empresa deverá todas as informações que seu cliente precisa para chegar a você. Além das formas de anúncio na web custarem menos que as mídias tradicionais você gastaria menos anunciando apenas o site do que imprimindo páginas de materiais com as mesmas informações.

Gerenciamento e Atualização.
Se há alguma informação errada ou que necessite ser atualizada em um site basta substituí-las ou solicitar aos seu Web designer a troca. Não preciso dizer que em um impresso você teria que mandar imprimir todo material novamente.

Quebrar Limites Geográficos.
A internet não tem fronteiras. Um internauta fora da sua cidade ou até mesmo do seu estado pode facilmente encontrar o site da sua empresa no Google e entrar em contato para aquisição de determinado produto ou serviço.

Vender, Prestar Serviços, Gerar Boletos
Com a ferramenta adequada você pode vender seus produtos online, prestar serviços e tudo online, e pode receber através de cartões de Crédito ou Boleto Bancário.

Mais Contato com o Cliente
Um site bem estruturado pode conter formulários de contato e outras ferramentas que permitam a um visitante entrar em contato com a sua empresa. Essas ferramentas, além de facilitar o contato do mesmo com o seu negócio, servem também como a porta de entrada para a montagem de um banco de dados segmentado de potenciais clientes, que podem receber posteriormente informativos ou mesmo e-mails promocionais com ofertas do seu negócio, fidelizando assim o seu público.

Divulgue seu Negócio
Milhares de possíveis clientes procuram o que você comercializa todos os dias na internet. Se você não estiver lá, é claro que não poderão te encontrar.
Quando você tem um site, sempre que uma pessoa procurar por seu produto ou serviço, vai encontrar você, e quando ela te procurar sempre terá fácil acesso a seus dados de contato.

Supere a Concorrência
Você já pesquisou os seus concorrentes no Google? Pois é, muitos deles com certeza já tem um site. Se a sua empresa não estiver presente na internet - com um site de qualidade - você está perdendo clientes para estes concorrentes.


Junte-se as Redes Sociais
Após já ter seu site bem estruturado, já estar sendo encontrado por seus clientes pelos buscadores, chegou a horar de mergulhar de cabeça nas redes sociais.
Em todas? Nem sempre, converse com seu desenvolvedor e veja em qual rede seus peixes(clientes) estão, após isso é só puxar a rede e seus clientes estarão lá prontos para que seu pessoal de marketing entre em contato.


Espero que tenham gostado, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Instagram Business

Com tantas empresas usando o Instagram e tantas pessoas na plataforma interagindo com elas, nossa comunidade comercial quis fazer mais. Assim, paramos para escutar. E, depois de centenas de entrevistas com empresas, três necessidades básicas vieram à tona: destaque, obter informações e encontrar novos clientes.


"O Instagram foi crucial para a exposição da marca, o diálogo com antigos e novos clientes e a descoberta por parceiros e lojas." Genevieve Monroe, Presidente e cofundadora da JACKSON AND HYDE

O que uma conta comercial tem que pode ajudar minha empresa?

Perfis comerciais
Os perfis comerciais são um recurso gratuito para contas que querem ser reconhecidas como negócios no Instagram. Com um perfil comercial, as empresas podem escolher como desejam que os clientes entre em contato: chamada, mensagem de texto ou email com um toque no botão de contato, além da localização. Os perfis comerciais também dão acesso às informações e à capacidade de promover.

Informações
As informaçõe…