Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.

Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".

Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.

Aberto 24h.
Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.

Credibilidade.
É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom site passa a imagem de uma empresa bem posicionada no mercado, com profissionalismo e organização.

Marketing.
O site de sua empresa deverá todas as informações que seu cliente precisa para chegar a você. Além das formas de anúncio na web custarem menos que as mídias tradicionais você gastaria menos anunciando apenas o site do que imprimindo páginas de materiais com as mesmas informações.

Gerenciamento e Atualização.
Se há alguma informação errada ou que necessite ser atualizada em um site basta substituí-las ou solicitar aos seu Web designer a troca. Não preciso dizer que em um impresso você teria que mandar imprimir todo material novamente.

Quebrar Limites Geográficos.
A internet não tem fronteiras. Um internauta fora da sua cidade ou até mesmo do seu estado pode facilmente encontrar o site da sua empresa no Google e entrar em contato para aquisição de determinado produto ou serviço.

Vender, Prestar Serviços, Gerar Boletos
Com a ferramenta adequada você pode vender seus produtos online, prestar serviços e tudo online, e pode receber através de cartões de Crédito ou Boleto Bancário.

Mais Contato com o Cliente
Um site bem estruturado pode conter formulários de contato e outras ferramentas que permitam a um visitante entrar em contato com a sua empresa. Essas ferramentas, além de facilitar o contato do mesmo com o seu negócio, servem também como a porta de entrada para a montagem de um banco de dados segmentado de potenciais clientes, que podem receber posteriormente informativos ou mesmo e-mails promocionais com ofertas do seu negócio, fidelizando assim o seu público.

Divulgue seu Negócio
Milhares de possíveis clientes procuram o que você comercializa todos os dias na internet. Se você não estiver lá, é claro que não poderão te encontrar.
Quando você tem um site, sempre que uma pessoa procurar por seu produto ou serviço, vai encontrar você, e quando ela te procurar sempre terá fácil acesso a seus dados de contato.

Supere a Concorrência
Você já pesquisou os seus concorrentes no Google? Pois é, muitos deles com certeza já tem um site. Se a sua empresa não estiver presente na internet - com um site de qualidade - você está perdendo clientes para estes concorrentes.


Junte-se as Redes Sociais
Após já ter seu site bem estruturado, já estar sendo encontrado por seus clientes pelos buscadores, chegou a horar de mergulhar de cabeça nas redes sociais.
Em todas? Nem sempre, converse com seu desenvolvedor e veja em qual rede seus peixes(clientes) estão, após isso é só puxar a rede e seus clientes estarão lá prontos para que seu pessoal de marketing entre em contato.


Espero que tenham gostado, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído