Só usuários com 10k poderão monetizar no youtube

Já é bem conhecido pelos usuários do YouTube o programa de parceria (Partner Program), que permite ganhar dinheiro através de propagandas em seus vídeos, o que fez crescer muito a numero de usuários que desenvolvem conteúdo.


Com isso, o número de usuários tentando lucrar de forma ilegal aumentou também. A plataforma tomou providências e disponibilizou meios de os usuários denunciarem, conteúdo de terceiros, e até outras formas de roubo de produções, sejam de áudio ou imagem".

O YouTube anunciou uma nova medida que tem como objetivo evitar essa apropriação indevida de propriedade intelectual dentro da plataforma e o lucro usando material criado por outras pessoas: apenas os canais que tiverem 10 mil visualizações no total em seu tempo de existência poderão receber publicidade do YouTube para que sejam monetizados.

Segundo a nota publicada pelo YouTube Creator Blog, "ao manter o limiar em 10 mil visualizações, também garantimos que haverá um impacto mínimo sobre os nossos aspirantes a criadores. E, é claro, qualquer receita obtida em canais com menos de 10 mil visualizações até hoje não será afetada".

O próximo passo é definir um processo de avaliação que vai analisar canais que atinjam essa marca e queiram fazer parte do YouTube Partner Program. Caso tudo esteja dentro das políticas do YouTube, ele vai poder veicular propagandas e lucrar com o conteúdo que produz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído

Despedida SENAC