Como criar Landing pages e gerar Leads



Leads
São os informações fornecidas pelo usuário quando entram em contato com sua empresa, normalmente fornecem email, telefone, endereço... que podem ser utilizados para que se transformem em futuros clientes ou stakeholders. 

Stakeholders: Público estratégico.

Landing pages

As landing pages são as páginas de conversão onde os usuários fornecem dados em troca de produtos, assim como e-books, whitepapers e webinars. Ou ainda, apenas para receber mais informações sobre o produto ou serviço divulgado.

Desta forma podemos perceber que é muito importante ter em mente que a landing page deve ser criada pensando na ação esperada do visitante.

Landing page: Página de pouso (trad.literal).
Whitepaper: Um único tópico, baseado em pesquisas quantificáveis, tom formal semelhante ao acadêmico,geralmente possui de 5 a 12 páginas.
E-Book: Centrado em conceitos, lembra uma revista, tom menos formal que o Whitepaper, pode possuir de 10 até 200 páginas.
Webinars: Web conferência onde somente uma pessoa se expressa e as outras assistem, a interação dos participantes é limitada apenas ao chat.


Como aumentar resultados
A usabilidade vem em primeiro lugar: menor quantidade de cliques possível, disposição das informações para facilitar a leitura, adequação de tela de acordo com o dispositivo, etc.

A mensagem precisa ser clara e objetiva e ter recursos visuais reconhecíveis e que chamem a atenção, mas sem incomodar os olhos, mantendo sempre o bom senso na criação. 

Não é possível delimitar uma receita padrão para todos os sites, pois ela é definida de acordo com o que cada empresa tem a oferecer, porém as dicas citadas acima podem garantir o sucesso na conversão das suas campanhas.

Três dicas simples para atrair o cliente:
- Definir o público alvo;
- Seu conteúdo tem que ter valor, ser importante para seu alvo;
- Mensurar os dados da sua campanha.

Após o estudo do público alvo e da realização de determinada campanha ou conteúdo, vale usar de estratégias para que gere mais leads, acrescentando interatividade, e dados ao conteúdo. Ofereça a seus clientes aquilo que as outras empresas não oferecem, procure inovar, torne seu conteúdo magnético:

- Crie conteúdos visuais, os conteúdos visuais são bem mais forte do que o textual e gera um interesse bem maior a quem acessa;

- Crie vídeos tirando dúvidas do seu público;

- Realize sorteios para o cliente participar, desta maneira você pode pegar os dados dele, seja um email ou telefone gerando leads;

- Se relacione com os clientes, faça isso de forma simples, peça opinião, crie opções de votação, crie oportunidade do cliente fazer parte do seu negócio;

São, muitas as formas de você conquistar seu cliente, crie E-Books, disponibilize conteúdos exclusivos, enfim, divirta-se gerando conteúdos, isso vai tornar su publico alvo mais interesse em seu conteúdo.


Abraço, espero que tenham gostado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído