Pular para o conteúdo principal

Como criar Landing pages e gerar Leads



Leads
São os informações fornecidas pelo usuário quando entram em contato com sua empresa, normalmente fornecem email, telefone, endereço... que podem ser utilizados para que se transformem em futuros clientes ou stakeholders. 

Stakeholders: Público estratégico.

Landing pages

As landing pages são as páginas de conversão onde os usuários fornecem dados em troca de produtos, assim como e-books, whitepapers e webinars. Ou ainda, apenas para receber mais informações sobre o produto ou serviço divulgado.

Desta forma podemos perceber que é muito importante ter em mente que a landing page deve ser criada pensando na ação esperada do visitante.

Landing page: Página de pouso (trad.literal).
Whitepaper: Um único tópico, baseado em pesquisas quantificáveis, tom formal semelhante ao acadêmico,geralmente possui de 5 a 12 páginas.
E-Book: Centrado em conceitos, lembra uma revista, tom menos formal que o Whitepaper, pode possuir de 10 até 200 páginas.
Webinars: Web conferência onde somente uma pessoa se expressa e as outras assistem, a interação dos participantes é limitada apenas ao chat.


Como aumentar resultados
A usabilidade vem em primeiro lugar: menor quantidade de cliques possível, disposição das informações para facilitar a leitura, adequação de tela de acordo com o dispositivo, etc.

A mensagem precisa ser clara e objetiva e ter recursos visuais reconhecíveis e que chamem a atenção, mas sem incomodar os olhos, mantendo sempre o bom senso na criação. 

Não é possível delimitar uma receita padrão para todos os sites, pois ela é definida de acordo com o que cada empresa tem a oferecer, porém as dicas citadas acima podem garantir o sucesso na conversão das suas campanhas.

Três dicas simples para atrair o cliente:
- Definir o público alvo;
- Seu conteúdo tem que ter valor, ser importante para seu alvo;
- Mensurar os dados da sua campanha.

Após o estudo do público alvo e da realização de determinada campanha ou conteúdo, vale usar de estratégias para que gere mais leads, acrescentando interatividade, e dados ao conteúdo. Ofereça a seus clientes aquilo que as outras empresas não oferecem, procure inovar, torne seu conteúdo magnético:

- Crie conteúdos visuais, os conteúdos visuais são bem mais forte do que o textual e gera um interesse bem maior a quem acessa;

- Crie vídeos tirando dúvidas do seu público;

- Realize sorteios para o cliente participar, desta maneira você pode pegar os dados dele, seja um email ou telefone gerando leads;

- Se relacione com os clientes, faça isso de forma simples, peça opinião, crie opções de votação, crie oportunidade do cliente fazer parte do seu negócio;

São, muitas as formas de você conquistar seu cliente, crie E-Books, disponibilize conteúdos exclusivos, enfim, divirta-se gerando conteúdos, isso vai tornar su publico alvo mais interesse em seu conteúdo.


Abraço, espero que tenham gostado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.
Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".
Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.
Aberto 24h. Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.
Credibilidade. É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom…