Como aparecer na primeira página do Google!

Quando seu site é novo no mundo web, é muito importante utilizar técnicas e ferramentas para alcançar visibilidade na rede. Temos duas formas de conquistar essa meta:



ADWORDS: Seria utilizar os links patrocinados em que o anunciante investe o quanto deseja na campanha, define o valor do clique e após publicado, o anúncio já começa aparecer nos resultados de pesquisa.

ORGÂNICA: Boa parte dos usuários dão mais valor a esse tipo de resultado do que aos resultados dos links patrocinados, pois ao aparecer na busca orgânica, provavelmente o site tem uma estrutura adequada e possui conteúdo relevante para os buscadores.

Neste post vamos focar na busca orgânica.

Como aparecer na busca orgânica?

Leva-se tempo e exige muita dedicação para conseguir este tipo de destaque, existem alguns passos para você seguir:

- Validar se seu site é responsivo, e se adapta em celulares e tablets (VALIDAR);

- Validar o código no site da W3C responsável pelos padrões para web (VALIDAR)

- Verificar se as URLs são amigáveis (O que é isso?);

Se você passou pelas etapas anteriores agora é preciso analisar a estrutura do site, pois os buscadores avaliam também a navegabilidade do site e separam o conteúdo diferenciando-os por grau de relevância, trablhe corretamente a semântica da estrutura de seu site. Possuir um site com uma estrutura adequada, pode fazer com que tanto as buscas genéricas, quanto as buscas específicas levem ao seu site.

Pronto, agora seu site já esta perfeito, mas ainda falta mais uma etapa.

Hoje em dia as redes sociais criaram verdadeiros condomínios fechados na web, onde seu moradores dificilmente saem deles, conseguir entrar nestas redes e levar os moradores(usuários) até sua página é essencial.

A integração das redes sociais no site, também é muito importante, pois ela permite que o usuário compartilhe o que mais lhe interessa no site nas redes sociais, fazendo com que os outros que vivem la dentro vejam seu conteúdo.

Se houver um conteúdo diferenciado no site os visitantes certamente serão disseminadores do seu conteúdo, logo a popularidade do site só tende a aumentar.

Entre tantas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e outras existe uma que tem que existir em sua página, não tem como fugir, o botão de “+1″ do Google Plus, pois quanto mais pessoas marcarem o seu site, melhor o site será avaliado pelo Google e consequentemente o site aparecerá no topo dos resultados de busca, já que o grau de popularidade de um site, determina a posição nas buscas.

Espero que tenham gostado das dicas, qualquer duvida entre em contato, nos da Webdre Design estamos esperando por você.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído

Despedida SENAC