WEB DESIGNER vs PROGRAMADOR

Muitas pessoas que trabalham tanto na área de TI como as que trabalham na área de design para web já passaram por algum conflito no trabalho em que uma das duas partes não se entendiam: o designer tem seus momentos artísticos e o programador normalmente é um cara sempre lógico e é ai que o conflito começa, quando uma das partes começa a palpitar sobre o trabalho da outra.



Não tente falar nem dar dicas de como fazer algo mais belo a um designer, a não ser que esta dica venha de outro designer. Já o programador não aceita ajuda de alguém que não entenda de cálculos e lógica.

Há uma diferença enorme entre essas duas profissões, um esta mais voltado a parte de Humanas e a outra a Exatas.

Foi a Internet quem aproximou essas duas pessoas, mas a culpa é dela?

A ideia principal da internet não é a conexão entre diferentes pessoas, culturas e países?

Então acho que a culpa não foi da internet. Ela foi responsável por algo fantástico, juntar duas áreas diferentes mas que estão ligadas, fazendo com que programadores e designers troquem experiências, conhecimentos e informações.

E a internet cumpriu tão bem a função de unir pessoas que indiretamente fez com que, para que ela existisse precisasse de integração de diferentes conhecimentos e culturas.

O conflito entre designers e programadores nada mais é do que o resultado da relação humana que a internet nos fez ter, não precisamos medir quem sabe mais ou quem tem o melhor toque artístico, pois sabemos que todos têm seu papel nesta relação e são fundamentais para que cada dia mais este universo chamado internet evolua.

Comente: Quem é você neste universo? 

Designer ou Programador(a)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído