Pular para o conteúdo principal

WEB DESIGNER vs PROGRAMADOR

Muitas pessoas que trabalham tanto na área de TI como as que trabalham na área de design para web já passaram por algum conflito no trabalho em que uma das duas partes não se entendiam: o designer tem seus momentos artísticos e o programador normalmente é um cara sempre lógico e é ai que o conflito começa, quando uma das partes começa a palpitar sobre o trabalho da outra.



Não tente falar nem dar dicas de como fazer algo mais belo a um designer, a não ser que esta dica venha de outro designer. Já o programador não aceita ajuda de alguém que não entenda de cálculos e lógica.

Há uma diferença enorme entre essas duas profissões, um esta mais voltado a parte de Humanas e a outra a Exatas.

Foi a Internet quem aproximou essas duas pessoas, mas a culpa é dela?

A ideia principal da internet não é a conexão entre diferentes pessoas, culturas e países?

Então acho que a culpa não foi da internet. Ela foi responsável por algo fantástico, juntar duas áreas diferentes mas que estão ligadas, fazendo com que programadores e designers troquem experiências, conhecimentos e informações.

E a internet cumpriu tão bem a função de unir pessoas que indiretamente fez com que, para que ela existisse precisasse de integração de diferentes conhecimentos e culturas.

O conflito entre designers e programadores nada mais é do que o resultado da relação humana que a internet nos fez ter, não precisamos medir quem sabe mais ou quem tem o melhor toque artístico, pois sabemos que todos têm seu papel nesta relação e são fundamentais para que cada dia mais este universo chamado internet evolua.

Comente: Quem é você neste universo? 

Designer ou Programador(a)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.
Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".
Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.
Aberto 24h. Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.
Credibilidade. É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom…