Mais de 30 milhões de Twitters podem estar comprometidos.


Mais de 30 milhões de usuários podem ter sido hackeados, conforme foi liberado pela LeakedSource, exatos 32.880.300 usuários tiveram a senha de sua conta comprometida, existem contas estão sendo oferecidas de forma ilegal na dark web, as contas tem Email, Nome de Usuário e Senha.














A pessoa que esta vendendo estas informações se identifica como Tessa88 colocou à venda na dark web um banco de dados que contém informações de login desses perfis pelo preço de 5 bitcoins, o que seria aproximadamente US$ 5.800.





Existe uma grande duvida, o Twitter foi hackeado ou os usuários?







Quando paramos pra pensar que as senhas não estão criptografadas isso nos sugere que os dados foram obtidos por meio de malwares. "O malware deve ter enviado senhas e nomes de usuários registrados em navegadores como Chrome e Firefox para os hackers", explica o LeakedSource, o que indica que dados de outros serviços também podem ter sido capturados.







#FicaDica, regularmente altere as suas senhas, e tente diferenciar as suas senhas de acordo com o local que a utiliza, tenha uma senha para o Facebook, outra para oTwitter, enfim, proteja-se.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído

Despedida SENAC