Pular para o conteúdo principal

Cuidado com as notícias das redes sociais!


As redes sociais tem se tornado cada vez mais a principal ferramenta de informações para os brasileiros, algo que na verdade não é tão bom, imaginando que nem tudo que esta na internet é verdade. De acordo com o ultimo levantamento anual do Instituto Reuters de Estudos sobre Jornalismo, mostra que o Brasil lidera esta tendência entre os 26 países pesquisados.





Por aqui, 72% disseram usar as redes sociais como fontes de notícias. Em países mais desenvolvidos este percentual é bem menor: apenas 31% na Alemanha, 35% no Reino Unido e 46% nos EUA. A média geral global é de 51%. Pelo visto somos um bando de alienados do Facebook…





Segundo o estudo, “a maior mudança na mídia digital foi o crescimento de notícias acessadas por redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat”. Além de estar no grupo dos que já têm alta adesão a essa prática, o Brasil lidera no crescimento dessa tendência, tendo praticamente dobrado em um ano o percentual daqueles que dizem ter nas redes sociais a principal fonte de informação (10% em 2015 para 18% em 2016).










No geral dos 26 países, 44% dizem usar o Facebook para notícias, mas também aparecem com destaque o YouTube, com 19%; o Twitter, 10%; e o Whatsapp, 8%. Segundo o estudo, o Japão (por preferir ferramentas que mantenham o anonimato) é o único país onde o YouTube supera o FB.





Sempre tenha cuidado com o que você lê na internet, e principalmente com aquilo que você compartilha, retwita, repassa. Sempre que achar um notícia intrigante em uma rede social, procure a mesma noticia em sites confiáveis como: G1, Terra, Uol, BAND... entre tantos outros.





Fica a dica: Nem Tudo que cai na internet (redes sociais principalmente) é verdade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.
Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".
Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.
Aberto 24h. Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.
Credibilidade. É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom…