Anatel tenta impedir empresas de limitar internet


Essa história de franquia na banda larga fixa esta cada vez mais enrolada, bem, pelo visto ainda esta longe o final dessa novela. Depois de vetada a limitação da internet pela Anatel, o Presidente viu que não seria possível perante a lei ir contra as operadoras.  







O Presidente João Rezende falou sobre o assunto em evento feito pela ABRINT  (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), ele diz que a legislação não impede que as empresas limitem o consumo de dados.





Todo este assunto começou quando a VIVO alterou os contratos para novas contratações de banda larga. Foi ai que Maximiliano Martinhão, secretário de inclusão digital e internet do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, destacou a atitude da VIVO como uma "falha muito grande de comunicação", o que gerou uma grande polêmica.





Em fevereiro, a Anatel viu toda essa mudança como sendo algo bom, principalmente para aqueles usuários que usam a internet poucas vezes, pois estes pagariam menos em seu uso, mas na verdade, não foi o que aconteceu. Este novo formato trouxe apenas uma franquia limitando acesso e não houve redução nos valores.





Nós da WEBDRE DESIGN, analisando bem superficialmente chegamos a conclusão que não podemos esperar algo da Anatel então seria muito bom pressionar os políticos para tomarem alguma atitude. O Instituto Beta para Internet e Democracia (Ibidem) levantou 25 projetos de lei relacionados à franquia de banda larga fixa.





Não fique calado, não se conforme.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído