Pular para o conteúdo principal

Anatel tenta impedir empresas de limitar internet


Essa história de franquia na banda larga fixa esta cada vez mais enrolada, bem, pelo visto ainda esta longe o final dessa novela. Depois de vetada a limitação da internet pela Anatel, o Presidente viu que não seria possível perante a lei ir contra as operadoras.  







O Presidente João Rezende falou sobre o assunto em evento feito pela ABRINT  (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), ele diz que a legislação não impede que as empresas limitem o consumo de dados.





Todo este assunto começou quando a VIVO alterou os contratos para novas contratações de banda larga. Foi ai que Maximiliano Martinhão, secretário de inclusão digital e internet do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, destacou a atitude da VIVO como uma "falha muito grande de comunicação", o que gerou uma grande polêmica.





Em fevereiro, a Anatel viu toda essa mudança como sendo algo bom, principalmente para aqueles usuários que usam a internet poucas vezes, pois estes pagariam menos em seu uso, mas na verdade, não foi o que aconteceu. Este novo formato trouxe apenas uma franquia limitando acesso e não houve redução nos valores.





Nós da WEBDRE DESIGN, analisando bem superficialmente chegamos a conclusão que não podemos esperar algo da Anatel então seria muito bom pressionar os políticos para tomarem alguma atitude. O Instituto Beta para Internet e Democracia (Ibidem) levantou 25 projetos de lei relacionados à franquia de banda larga fixa.





Não fique calado, não se conforme.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem