Coloque sua Rádio na WEB
Após divulgar pesquisa apontando que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos de rádio, o Ibope Media traçou um perfil dessa população. O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas mostra que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria está na faixa etária entre 30 e 39 anos (28%).
WEB RÁDIO
Os dados abaixo são todos referentes ao uso das rádios através de ondas FM mas antes vamos analisar o uso das rádios através da internet.
A pesquisa do Grupo NPD mostra que os serviços de rádio pela internet representaram 23% da música ouvida em média semanal por consumidores entre 13 e 35 anos.
A pesquisa mostra que esses ouvintes estão deixando de lado a tradicional rádio AM/FM, que perdeu dois pontos percentuais e agora representa 24% do tempo dedicado a ouvir música. Ao contrário, entre os maiores de 36 anos, a maioria dedicou mais tempo a ouvir música nas rádios AM/FM (41%), do que pela internet (13%).
RÁDIO FM
Consumo diário por ouvinte:
Vale ressaltar o que os ouvintes mais buscam na hora de escolher a sua estação preferida:
Com o avanço tecnológico, temos que destacar a forma como o ouvinte ouve a sua estação de rádio favorita:
Alcance das rádios por região:
DESTAQUE-SE
Se sua empresa já trabalha com ondas AM/FM mas ainda não tem sua WEB RÁDIO, acredito que esta mais do que na hora de sua empresa aderir também a uma nova onda.
Tenha agora mesmo sua WEB Rádio, entre em contato com nossos atendentes.
Fonte: abert.org.br e g1.com
WEB RÁDIO
Os dados abaixo são todos referentes ao uso das rádios através de ondas FM mas antes vamos analisar o uso das rádios através da internet.
A pesquisa do Grupo NPD mostra que os serviços de rádio pela internet representaram 23% da música ouvida em média semanal por consumidores entre 13 e 35 anos.
A pesquisa mostra que esses ouvintes estão deixando de lado a tradicional rádio AM/FM, que perdeu dois pontos percentuais e agora representa 24% do tempo dedicado a ouvir música. Ao contrário, entre os maiores de 36 anos, a maioria dedicou mais tempo a ouvir música nas rádios AM/FM (41%), do que pela internet (13%).
RÁDIO FM
Consumo diário por ouvinte:
- Vitória (ES): 4h39
- Goiânia (GO): 4h38
- Recife (PE): 4h36
- Fortaleza (CE): 4h27
- Campinas (SP): 2h58
- Brasília (DF): 2h56
- São Paulo (SP): 3h50.
Vale ressaltar o que os ouvintes mais buscam na hora de escolher a sua estação preferida:
- Notícias/Prestação de Serviços: 65%
- Programas de Música sem Intervalos: 47%
- Programas Religiosos: 19%
- Esportes/Variedades: 18%
- Entrevistas: 11%
- Participação de Ouvintes e Promoções: 7%
Com o avanço tecnológico, temos que destacar a forma como o ouvinte ouve a sua estação de rádio favorita:
- Aparelhos Comuns: 65%
- Rádios para Automóveis 24%
- Telefones com Recepção de Sinal FM 16%
Alcance das rádios por região:
- Fortaleza e Belo Horizonte atingem 94%
- Vitória e Porto Alegre 93%
- Curitiba, Campinas, Recife e Florianópolis 89%
- São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador 88%
- Goiânia: 85%
DESTAQUE-SE
Se sua empresa já trabalha com ondas AM/FM mas ainda não tem sua WEB RÁDIO, acredito que esta mais do que na hora de sua empresa aderir também a uma nova onda.
Tenha agora mesmo sua WEB Rádio, entre em contato com nossos atendentes.
Fonte: abert.org.br e g1.com
Comentários
Postar um comentário