Pular para o conteúdo principal

Coloque sua Rádio na WEB

Após divulgar pesquisa apontando que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos de rádio, o Ibope Media traçou um perfil dessa população. O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas mostra que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria está na faixa etária entre 30 e 39 anos (28%).











WEB RÁDIO





Os dados abaixo são todos referentes ao uso das rádios através de ondas FM mas antes vamos analisar o uso das rádios através da internet.





A pesquisa do Grupo NPD mostra que os serviços de rádio pela internet representaram 23% da música ouvida em média semanal por consumidores entre 13 e 35 anos.

A pesquisa mostra que esses ouvintes estão deixando de lado a tradicional rádio AM/FM, que perdeu dois pontos percentuais e agora representa 24% do tempo dedicado a ouvir música. Ao contrário, entre os maiores de 36 anos, a maioria dedicou mais tempo a ouvir música nas rádios AM/FM (41%), do que pela internet (13%).


RÁDIO FM

Consumo diário por ouvinte:




  • Vitória (ES): 4h39

  • Goiânia (GO): 4h38

  • Recife (PE): 4h36

  • Fortaleza (CE): 4h27

  • Campinas (SP): 2h58 

  • Brasília (DF): 2h56

  • São Paulo (SP): 3h50.



Vale ressaltar o que os ouvintes mais buscam na hora de escolher a sua estação preferida:



  • Notícias/Prestação de Serviços: 65%

  • Programas de Música sem Intervalos: 47%

  • Programas Religiosos: 19%

  • Esportes/Variedades: 18%

  • Entrevistas: 11%

  • Participação de Ouvintes e Promoções: 7%




Com o avanço tecnológico, temos que destacar a forma como o ouvinte ouve a sua estação de rádio favorita:



  • Aparelhos Comuns: 65%

  • Rádios para Automóveis 24%

  • Telefones com Recepção de Sinal FM 16% 




Alcance das rádios por região:



  • Fortaleza e Belo Horizonte atingem 94% 

  • Vitória e Porto Alegre 93%

  • Curitiba, Campinas, Recife e Florianópolis 89%

  • São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador 88%

  • Goiânia: 85%







DESTAQUE-SE





Se sua empresa já trabalha com ondas AM/FM mas ainda não tem sua WEB RÁDIO, acredito que esta mais do que na hora de sua empresa aderir também a uma nova onda.





Tenha agora mesmo sua WEB Rádio, entre em contato com nossos atendentes.








Fonte: abert.org.br e g1.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem