O que devo fazer para ter mais seguidores no Twitter

Primeira dica é o "Retweet": É uma ótima forma de espalhar seu nome por aí. O "Retweet" é, basicamente, postar aquilo que outra pessoa escreveu em sua página no Twitter. A citação antigamente começava com a abreviatura RT (para indicar que aquele tweet está sendo repassado) e indicar a fonte com o arroba e o nome do usuário @webdre", mas hoje o mais correto é usar o link "Retweet" pois através dele a pessoa pode ter um controle dos "Retweets".



Segunda dica é a "Bio": É muito simples, mas muita gente não liga, a "Bio" do seu perfil é um espaço para falar de você. É o único lugar que você tem para mostrar quem você é, a breve biografia também aparece na página de usuários sugeridos pelo Twitter, além de despertar o interesse de mais pessoas pelo que você escreve.Mas como ser "Retweetitado" ? Escreva coisas novas interessantes, que as pessoas gostem e depois "Retweetem"



Terceira dica é divulgar: Propaganda na internet é a alma do negócio, coloque links para o seu perfil no máximo de lugares possíveis, em blogs, redes sociais, até mesmo na sua assinatura de e-mail. Além disso, traga sua conta do Twitter para o mundo físico. Sempre que puder mencione seu twiter em palestras, podcasts, apresentações e até na troca de cartões para divulgar sua conta.



Quarta dica é a promoção: Tente atrair seguidores promovendo sorteios e concursos. muitas empresas que fazem isso ganham milhares de seguidores... é brilhante.



Quinta dica é observar os grandes: A observação de quem alcançou sucesso no Twitter também é importante. é bom que você siga os mais populares e preste atenção no tipo de conteúdo e no modo como eles se dirigem aos seguidores.



Sexta dica é ver seu desempenho: Acompanhar o seu desempenho pelo twittercounter.com ou outros mecanismos que mostre as estatísticas relacionadas aos seus novos seguidores.

Sétima dica é usar "hashtag": Normalmente é mais fácil escrever sobre aquilo de que se gosta. Marque o assunto com uma "hashtag", ou seja, o sinal # seguido pelo assunto (como #WDNews, por exemplo). Isso aumenta as chances de você ser localizado, já que as "hashtags" são reconhecidas e indexadas pelo serviço de busca do Twitter. Faça também o caminho contrário, consultando o search.twitter.com e juntando-se ao debate das "hashtags" mais comentadas.

Oitava dica são as fotos: As fotos são um ótimo recurso, geralmente pouco explorado no Twitter. As imagens se espalham rapidamente e podem chegar a milhares de acessos.



Bom é isso, espero ter ajudado, caso você não siga direitinho as dicas ou, ainda, elas não funcionem, um cadastro no useqwitter.com garante que você receba um e-mail comunicando cada baixa na lista de seguidores.



Abraço... @webdre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído