Google - Busca em tempo real inclui Facebook e Twitter

LOS ANGELES (Reuters) - O Google lançou um site nesta quinta-feira que permite a pesquisa em tempo real de notícias, comentários e outras informações na Web, incluindo acompanhar conversas em redes sociais como Facebook e Twitter.



A medida amplia os serviços do site líder de buscas na Internet frente ao Bing, da Microsoft, ao permitir que internautas acompanhem os últimos comentários e postagens de outros usuários sobre um determinado assunto. O serviço também pode ser uma ferramenta útil para organizações acompanharem a opinião pública sobre filmes ou produtos novos.




O lançamento enfatiza a importância de informações em tempo real nas mídias sociais no setor cada vez mais competitivo de buscas online que o Google domina. A Microsoft também anunciou em outubro parcerias com Twitter e Facebook para fornecer resultados de pesquisa em tempo real.




Um link na página de resultados também dá acesso a conversas na Internet --comentários sobre determinado assunto entre pessoas respondendo umas às outras-- em tempo real, enquanto que outro clique permite que o internauta escolha monitorar conversas em inglês, japonês, russo ou espanhol, em locais geográficos específicos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído

Despedida SENAC