Pular para o conteúdo principal

Cuidado com o sensor CMOS de sua câmera.

Lasers são perigosos. Dependendo da potência dele, um laser pode causar desde pequenas queimaduras superficiais a até cegueira permanente se for direcionado para os olhos. Mas que tipo de dano eles podem fazer com sensores CMOS de câmeras DSLR? Um usuário descuidado de uma dessas câmeras descobriu o que acontece, da pior maneira possível, ao filmar um evento com um show de lasers.



Essa fina linha que aparece no vídeo depois do laser passar na lente nada mais é do que um ex-sensor CMOS de 21.2 megapixels em bom estado. Ah, cada câmera desse tipo custa US$ 2.400,00, sem lente. Só para colocar o prejuízo em perspectiva.



Ao que parece a Canon 5D Mark II é ótima para gravar episódios de séries de TV, mas não foi feita para aguentar fortes rajadas de lasers nos seus sensores. Nem qualquer outra DSLR, na verdade. Então mantenha a sua câmera longe deles. Como lembrete, veja aqui outro vídeo do sensor sendo destruído.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem