Brasil é apenas 68º em velocidade de download.

Nós, mais do que ninguém, sabemos como a internet do Brasil tem uma baixíssima qualidade e alto preço. Resultado disso é que o Brasil está no longínquo 68º lugar no ranking de velocidade de download, segundo o site que faz testes de velocidade Speedtest.net. Países como Trinidad e Tobago, Filipinas, Mongólia, Cazaquistão, Vietnã e Tailândia estão à frente do Brasil nesta lista.





Segundo o site, a velocidade média apresentada nos testes, realizados entre julho e agosto, foi de 3.95 Mbps. Os primeiros colocados no ranking são, pela ordem: Coreia do Sul (32,59 Mbps), Letônia (24.68), Moldávia (23.48), Lituânia (22.02), Holanda (20.81), Romênia (20.24), Suécia (18.04), Japão (17.45), Ilhas Aland (17.06) e Bulgária (16.36).




A nossa velocidade média está mal colocada no mundo, mas a pior parte disso é que essa velocidade não é exatamente popular no Brasil. Os preços de banda larga ainda são altos e uma velocidade de download de 4 Mbps ainda é de poucos. Como o resultado não separa banda larga residencial e comercial, o resultado recebe um aumento artifical para quem olha do ponto de vista residencial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído

Despedida SENAC