Youtube aumenta limite máximo de tempo nos vídeos



O limite de 10 minutos por vídeo já existe há alguns anos e pode ser indicado como um ótimo método para impedir pirataria, não que isso funcione totalmente já que é só dividir o arquivo e subir em várias partes, mas este método torna a distribuição um tanto conturbada.


A partir de 29/07/2010 o site vai permitir que os vídeos possam ter mais do que 10 minutos, na realidade eles podem ter cinco minutos a mais, 15 no total por arquivo, o que tecnicamente não muda nada na questão da pirataria, mas tira um pouco do irritante limite para que nós possamos subir um vídeo da viagem que fizemos, por exemplo.


Segundo anúncio no blog da empresa, o Youtube está aprimorando um serviço chamado "Content ID" que é um sistema autônomo que varre os vídeos e aponta para material que possa ter direitos autorais quebrados. O sistema é auxiliado por empresas produtoras de filmes ou até por canais de TV que são parceiras do Youtube, assim o sistema vai se aprimorando quase que ininterruptamente. O crescimento vertiginoso do sistema pode até, quem sabe, liberar de vez o limite de tempo.


Parceria com grandes empresas e um ótimo sistema que indica rapidamente um conteúdo que não deve estar postado faz com que o Youtube esteja na lista como um dos melhores (senão o melhor) sistema de hospedagem e transmissão de vídeos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído