Pular para o conteúdo principal

Google decide abandonar Windows por razões de segurança

Para a empresa, mudança pode ter até relevância estratégica. Mas, em termos de segurança, resultado pode significar apenas uma troca de alvo.


Funcionários da Google confirmaram, que a gigante das buscas e da publicidade online conduz uma transição oficial que a afastará do sistema operacional Microsoft Windows.


De acordo com a notícia, a mudança visa reduzir a exposição da Google a questões de segurança. Como manchete, o tema é sedutor – especialmente para uma rival que desenvolve seu próprio sistema operacional – mas não parece uma estratégia de segurança muito boa.


Por um lado, faz todo o sentido, para a Google, abandonar o Windows. A Google tem sido uma rival amarga para a Microsoft, e tanto o sistema operacional móvel Android como o futuro sistema Chrome são construídos em Linux. É claro que a Google deveria evitar a geração de receita adicional para a Microsoft e apoiar-se na plataforma que será a fundação do que a Google espera que seus clientes usem.


Outra área em que a Google deveria provar de seu próprio remédio, como diz o ditado, é a dos navegadores. O Chrome tem conquistado mercado desde seu lançamento, mas foi justamente uma falha no Microsoft Internet Explorer que comprometeu os sistemas da empresa no caso de roubo de dados ocorrido no começo deste ano.


IE na Google
Com exceção de alguns desenvolvedores, que poderiam precisar do IE para ver como os serviços aparecem sob o IE, os usuários da Google deveriam tomar a atitude ostensiva de não usar o navegador concorrente. Isso nos traz de volta à alegação de que as vulnerabilidades de segurança estão por trás da decisão de abandonar o Windows. Sugere-se que a Google baniu o uso do Windows em resposta aos ataques da Operação Aurora – que, segundo a Google, foi patrocinada pelo governo da China.


Por PC World/EUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Downloads no iTunes U chegam a 300 milhões

A Apple anunciou nessa terça que nada menos que 300 milhões de downloads de conteúdos educacionais foram feitos por meio do ITunes. A iniciativa permite que estudantes do mundo inteiro baixem programas de áudio e de vídeo produzidos por mais de 800 universidades, entre elas Harvard , Cambridge , Oxford e o MIT .
PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem