Pular para o conteúdo principal

Microsoft cria agregador de redes sociais

Spindex permite gerenciar conteúdos publicados em serviços como Facebook e Twitter.

O FUSE Labs, grupo de pesquisa da Microsoft responsável por produtos como o Docs.com, anunciou hoje (5/5) um novo projeto, durante a Web 2.0 Expo, evento que acontece em São Francisco, nos EUA. Trata-se do Spindex, serviço que permite agregar dados e facilitar a publicação de informações em várias redes sociais.

Com ele é possível conectar e agrupar informações de ferramentas como Facebook, Twitter, Evernote, RSS e até do buscador Bing. Segundo a gerente geral do FUSE Labs, Lili Cheng, “com o crescimento do volume de tweets, posts no Facebook e captura de informações, com ferramentas como Evernote, é necessário ajudar o usuário a ter a informação correta, no tempo ideal e de uma forma adequada”.

Vale lembrar que a Microsoft não é a primeira a investir em agregadores de redes sociais O Tweetdeck, que é um software cliente para exibição com uma melhor interface e mais recursos do Twitter, também é capaz de conectar o serviço com o Facebook, MySpace e LinkedIn, permitindo publicar rapidamente a mesma informação em várias redes. O mesmo acontece com o Lifestream, da AOL, entre outros.

Mas o Spindex tem como meta incrementar esse tipo de ferramenta, ao oferecer tópicos de tendências personalizados. Isso significa que palavras chave e temas mais importantes na sua rede social ganham relevância nas buscas, por exemplo. O Bing passa a localizar artigos automaticamente e a sugerir ao usuário.

Por enquanto, o Spindex está disponível apenas como um preview para a comunidade de TI, para os participantes da Web 2.0 Expo. Ainda não foi divulgada a data em que ele estará disponível para o público em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem