Pular para o conteúdo principal

Microsoft cria agregador de redes sociais

Spindex permite gerenciar conteúdos publicados em serviços como Facebook e Twitter.

O FUSE Labs, grupo de pesquisa da Microsoft responsável por produtos como o Docs.com, anunciou hoje (5/5) um novo projeto, durante a Web 2.0 Expo, evento que acontece em São Francisco, nos EUA. Trata-se do Spindex, serviço que permite agregar dados e facilitar a publicação de informações em várias redes sociais.

Com ele é possível conectar e agrupar informações de ferramentas como Facebook, Twitter, Evernote, RSS e até do buscador Bing. Segundo a gerente geral do FUSE Labs, Lili Cheng, “com o crescimento do volume de tweets, posts no Facebook e captura de informações, com ferramentas como Evernote, é necessário ajudar o usuário a ter a informação correta, no tempo ideal e de uma forma adequada”.

Vale lembrar que a Microsoft não é a primeira a investir em agregadores de redes sociais O Tweetdeck, que é um software cliente para exibição com uma melhor interface e mais recursos do Twitter, também é capaz de conectar o serviço com o Facebook, MySpace e LinkedIn, permitindo publicar rapidamente a mesma informação em várias redes. O mesmo acontece com o Lifestream, da AOL, entre outros.

Mas o Spindex tem como meta incrementar esse tipo de ferramenta, ao oferecer tópicos de tendências personalizados. Isso significa que palavras chave e temas mais importantes na sua rede social ganham relevância nas buscas, por exemplo. O Bing passa a localizar artigos automaticamente e a sugerir ao usuário.

Por enquanto, o Spindex está disponível apenas como um preview para a comunidade de TI, para os participantes da Web 2.0 Expo. Ainda não foi divulgada a data em que ele estará disponível para o público em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Instagram Business

Com tantas empresas usando o Instagram e tantas pessoas na plataforma interagindo com elas, nossa comunidade comercial quis fazer mais. Assim, paramos para escutar. E, depois de centenas de entrevistas com empresas, três necessidades básicas vieram à tona: destaque, obter informações e encontrar novos clientes.


"O Instagram foi crucial para a exposição da marca, o diálogo com antigos e novos clientes e a descoberta por parceiros e lojas." Genevieve Monroe, Presidente e cofundadora da JACKSON AND HYDE

O que uma conta comercial tem que pode ajudar minha empresa?

Perfis comerciais
Os perfis comerciais são um recurso gratuito para contas que querem ser reconhecidas como negócios no Instagram. Com um perfil comercial, as empresas podem escolher como desejam que os clientes entre em contato: chamada, mensagem de texto ou email com um toque no botão de contato, além da localização. Os perfis comerciais também dão acesso às informações e à capacidade de promover.

Informações
As informaçõe…