Pular para o conteúdo principal

Jogo incentiva jovens a questionar publicidade

É como um Super Mario Bros., mas com cartazes no lugar dos inimigos tradicionais e o objetivo de transformar os jovens em consumidores conscientes (e não em "gamers psicopatas"). Em Admongo, você é um jovem esperto que sai pelo mundo com a missão de identificar propagandas em outdoors, sites, caixas de cereal e faixas. Quando encontra alguma peça de publicidade, pode responder a questões como "quem é responsável por essa propaganda?" e "do que ela quer me convencer?". Acertando, você ganha moedas, como se na vida real fosse fácil assim.
Produzido pelo Federal Trade Commission, órgão de defesa do consumidor dos EUA, Admongo está em inglês, mas é uma boa amostra de aplicativo "educacional" que pode ser mais interessante que slides do PowerPoint. E não se assuste com a aparência do avatar na imagem acima - a opção "aleatória" da criação de personagens do jogo é capaz de produzir seres assim, e outros piores.

Imagem: Reprodução - Admongo. uoltecnologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.
Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".
Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.
Aberto 24h. Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.
Credibilidade. É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom…