Microsoft e Yahoo! finalizam acordo de parceria nas buscas

As empresas Microsoft e Yahoo! finalizaram os termos referentes ao acordo de parceria nas buscas de internet que fora anunciado em julho deste ano. O pacto fará com que o navegador Bing da empresa de Redmond seja o responsável por rodar a ferramenta de buscas do Yahoo!, que ficará responsável também pela venda de publicidade.


No início desta semana as duas empresas liberaram uma declaração conjunta anunciando a finalização do acordo, que ambas acreditam que criará uma alternativa sustentável e mais convincente nas buscas, promovendo aos consumidores, anunciantes e publicitários "verdadeiras escolhas, melhores valores e mais inovação".

Ao anunciar a parceria, as duas gigantes da web explicaram que alguns detalhes ainda precisam ser trabalhados e esperam que o acordo seja fechado no início de 2010.

No entanto, mesmo com os termos e os detalhes do acordo fechados, as duas empresas ainda precisam esperar pelas aprovações regulatórias do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da União Europeia, que, segundo o Telegraph, deve ocorrer em data ainda não definida de 2010.

O objetivo do acordo entre Microsoft e Yahoo! é concorrer com o Google, que domina com cerca de 85% de preferência dos internautas, o mercado de buscas na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído