Google anuncia serviço de busca em tempo real.

A internet nos deu um costume de ter tudo em tempo real. Aumentou o que já era possível via rádio ou televisão. O Google, hoje um símbolo da internet, pretende elevar a categoria de busca a outro nível ao anunciar a busca em tempo real.

O Twitter já se mostrou uma ferramenta eficiente de busca, uma vez que seu caráter imediatista dá um um certo ar de "sabor do momento". O Google quer levar isso um passo além.

A idéia é uma indexação monstruosamente ágil, a ponto de pegar postos no Twitter (e serviços similares, como Jaiku, por exemplo), nas redes sociais como o Facebook e o MySpace (certamente quando houver uma versão em português irá incluir o Orkut), blogs, notícias e tudo que estiver sendo produzido naquele momento.

O Google Trends, que até então era beta, sai do laboratório para se tornar um serviço oficial do Google. E para que essa ferramenta funcione direito, a língua é fundamental. Por isso, será lançada apenas em inglês em um primeiro momento, para, aos poucos, aumentar a potência de busca com mais e mais línguas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído