Pular para o conteúdo principal

Brasil é o país que mais faz Spam. Superamos China e EUA.

Do início de 2009, até agora, quase 8 trilhões de mensagens não solicitadas (spam) foram enviadas por nossos servidores. Realmente um volume impressionante! Um estudo feito pela Cisco aponta que superamos a China e os EUA, detentores do pódio de maior diseminador de spam no último ano.


O volume de spam gerado pelo Brasil este ano, é três vezes maior do que o volume gerado em 2008, durante o mesmo período. A Cisco e a Forbes atribuem este aumento ao rápido crescimento do país na internet e adoção acelerada de conexões banda larga, mas sem medidas apropriadas como educação dos usuários e ferramentas como antivírus e firewalls apropriadas.

Os Estados Unidos caíram de 8,3 trilhões de spams em 2008 para apenas 6,6 trilhões este ano, ficando bem atrás de nós na pesquisa. A Índia, país emergente como nós, dobrou seu volume de spam em um ano, mas mesmo assim ficaram atrás de nós na pesquisa, foram 3,6 trilhões de mensagens não autorizadas.

Além da quantidade de mensagens não autorizadas (spam), o relatório da Cisco aponta também a ascensão de pragas que se espalham através de redes sociais como Facebook e Twitter, bem como cavalos de tróia para roubos de informações bancárias.

No Brasil existe um órgão responsável por combater spams, trata-se do Cert.br, que além de outras funções, instrui o usuário de internet a delatar mensagens recebidas sem autorização.

O Cert.br recomenda que sempre que você receber um spam, retorne um email ao remetente, solicitando a retirada de seu endereço de email da lista de envio deles. É importante incluir o endereço <mail-abuse@cert.br> no campo "Cc" da mensagem, desta forma o Cert.br consegue identificar mais facilmente a fonte dos spams.

Para mais infomações de como combater spams, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

PerguntaSimNão1: Gosta de conversar?2: Gosta de atividade, ação?3: Emociona-se com facilidade?4: “Explode” facilmente?5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)?6: É imaginativo?7: Tem inclinação para a crítica e para ironia?8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos?9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade?10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer?11: Gosta de fazer o bem sempre que pode?12: Aflige-se facilmente com os males do próximo?13: É mais optimista do que pessimista?14: Ri com facilidade quando há motivo?15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante?16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas?17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas?18: Gosta de novidades?19: Gosta de andar elegante, bem vestido?20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros?
PerguntaSimNão1: Irrita-se com facilidade?2: Nota-se quando está irritado?3: Guarda rancor?4: Perdoa com facilidade?5: É intolerante quando contr…

Tabela Periodica - Atalhos do Excel

Preciso ter um site?

Más é óbvio que a resposta é SIM, até porque como vou ganhar dinheiro fazendo site se as pessoas e empresas não fazem site.
Bem é isso que a maioria das pessoas pensam, que fazer um site é desnecessário e só server pra gastar dinheiro, ou então a pessoa faz um site porque sempre perguntam para ela "Você tem Site?".
Os motivos e necessidades para se ter um site são muitos, varia de negócio para negócio. Listei abaixo alguns itens, caso esteja lendo até aqui, não pare, leia o restante, acredito que vai mudar a seus conceitos sobre ter um site.
Aberto 24h. Suas informações, produtos, serviços estarão disponíveis aos clientes 24 horas por dia.
Credibilidade. É muito difícil para uma pequena empresa concorrer com empresas de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom…