Pular para o conteúdo principal

YouTube cria canal de jornalismo cidadão

O YouTube lançou um serviço denominado YouTube Direct, que tem o objetivo de incentivar o jornalismo cidadão.

Segundo matéria do El País, por meio do novo canal, os editores de emissoras de televisão online ou de conteúdo audiovisual poderão ter acesso facilitado aos vídeos produzidos pelos usuários.Por enquanto, não há intenção de cobrar pelo serviço.

O objetivo, diz o YouTube, é fazer com que o trabalho do internauta seja reconhecido pelas empresas jornalísticas.

O portal considera que em muitas ocasiões, como catástrofes da natureza ou outros tipos de acidentes, os cidadãos que vivem na área atingida conseguem obter as imagens bem antes da chegada dos repórteres.

Por essa razão as gravações têm um alto valor testemunhal e podem despertar a atenção dos veículos de comunicação.

Havendo interesse de um meio de comunicação por determinado vídeo, a empresa deve se conectar com o autor do material para pedir autorização e mais informações sobre o material.

O YouTube entende que a abertura desta mídia amplia a visibilidade dos vídeos de caráter informativo, que antes acabavam escondidos na avalanche de arquivos que o site recebe - a cada minuto são inseridos 20 horas de vídeos.
idgnow.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temperamento - Decubra seu Perfil Profissional

Pergunta Sim Não 1: Gosta de conversar? 2: Gosta de atividade, ação? 3: Emociona-se com facilidade? 4: “Explode” facilmente? 5: Está sempre atualizado nos mais diversos assuntos(cultura geral)? 6: É imaginativo? 7: Tem inclinação para a crítica e para ironia? 8: Tem tendência a mudar de opinião se apresentarem argumentos válidos? 9: Quando lhe pedem desculpas,reconcilia-se com facilidade? 10: Tem dificuldade em perdoar/esquecer? 11: Gosta de fazer o bem sempre que pode? 12: Aflige-se facilmente com os males do próximo? 13: É mais optimista do que pessimista? 14: Ri com facilidade quando há motivo? 15: É uma pessoa inconstante,pouco perseverante? 16: Prefere que sejam outros a resolver os problemas? 17: Aceita facilmente novas ordens que lhe são dadas? 18: Gosta de novidades? 19: Gosta de andar elegante, bem vestido? 20: Gosta de ser admirado/elogiado pelos outros? Pergunta Sim Não

Downloads no iTunes U chegam a 300 milhões

A Apple anunciou nessa terça que nada menos que 300 milhões de downloads de conteúdos educacionais foram feitos por meio do ITunes. A iniciativa permite que estudantes do mundo inteiro baixem programas de áudio e de vídeo produzidos por mais de 800 universidades, entre elas Harvard , Cambridge , Oxford e o MIT .
PDF Converter Precisa converter algum arquivo em PDF, mas não tem algum programa que faça isso? O site PDF Converter faz o serviço em poucos cliques. Vá ao botão Browse, escolha o documento que quer converter, digite o e-mail de destino e clique em Convert Your File Google Tradutor Se você tem dificuldades em ler textos em outras línguas, o Google Tradutor é uma boa opção. Para utilizá-lo, escolha o idioma, digite o texto e, depois, selecione para qual idioma quer traduzir. Colar um endereço de página (URL) na caixa de texto e clicar em Traduzir também funciona HearNames O HearNames mostra como se pronuncia corretamente um nome. Para usar o serviço, digite o nome na caixa de texto e clique em Search. Após isso, clique no ícone de alto-falante que aparecerá para ouvir como se fala SuperLame Útil para quem não sabe mexer em programas de edição, o SuperLame executa uma função simples: inserir balões de diálogo em imagens. O procedimento é simples: faça o upload de uma imagem