Google Books: a maior biblioteca online


Acordo pode transformar Google Books na maior biblioteca online do mundo


O Google Books pode, em breve, se tornar a maior biblioteca online do mundo. A empresa entrou com um pedido de revisão de um acordo que pode permitir a distribuição digital de milhões de livros que não estão sendo publicados.
Em nota oficial divulgada no site do serviço, o Google anuncia o acordo com autores e editoras, mas não sabe quando começará a oferecer os novos livros.O pedido de revisão, feito na última sexta-feira (13/11), mostra um novo rumo para o serviço de livros do Google.
O projeto digitaliza obras de bibliotecas norte-americanas desde 2004, mas sofre com diversos processos e acusações de não ser benéfico para a competição de mercado.
Para evitar problemas jurídicos, a empresa mudou o foco do Google Books e passou a licenciar o catálogo de editoras para digitalizar livros fora de linha.
O acordo terá efeito apenas usuários que acessam o serviço dos Estados Unidos. O Google afirma que está trabalhando para ampliar o acervo para outras partes do mundo.Atualmente, o Google Books possui mais de 10 milhões de livros digitalizados, dos quais cerca de 7 milhões não estão sendo publicados.
uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDROID - Criando e Publicando APP com HTML, CSS, JavaScript e Java

Diferenças entre design responsivo, adaptativo e fluído

Despedida SENAC